segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ciclo de Conferências ESCOLA PÚBLICA – O Rosto e as Máscaras - Arcos de Valdevez

Já tinha anunciado aqui o Ciclo de Conferências que decorrerá em Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Paredes de Coura. Aqui fica mais um apontamento sobre o eventos de Arcos de Valdevez nos próximos dias 25 e 26 de Maio.



Ciclo de Conferências ESCOLA PÚBLICA – O Rosto e as Máscaras: Inovar em tempos de Desânimo.

Em Arcos de Valdevez (dias 25 e 26 de Maio). As inscrições processam-se a bom ritmo e a casa está quase cheia. Os conferencistas são rostos conhecidos que nos inspiram e contagiam. Na Sessão de abertura está confirmada a presença do Presidente da CONFAP (Albino Almeida) no dia 25 de Maio e da Srª Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, no dia 26 de Maio. A noite de sexta-feira é dedicada particularmente aos Pais e Encarregados de Educação e à dificuldade que existe em “EDUCAR COM O NÃO E COM O SIM”. SANTANA CASTILHO é igualmente um dos Conferencistas. Já no Sábado, destaque para a Jornalista Judite de Sousa (TVI) que entrevista o CEO da YDREAMS, António Câmara, Boaventura de Sousa Santos, António Nóvoa entre outros. Vale a pena. São pessoas que nos inspiram ….





A ideia é surpreender os participantes. Concretizar um dos maiores debates sobre a educação e a escola pública. Queremos dar um contributo inquestionável para apontar caminhos, vencer o desânimo e fazer prevalecer o otimismo e a capacidade de fazer. Num momento marcado pela adversidade, incerteza e crise generalizada o CENFIPE pretende ainda proporcionar um polo importante de resiliência, convergência, de reflexão e de especialização, a partir de perspetivas nacionais e internacionais multidisciplinares (psicologia, neurociência, pedagogia, educação, sociologia e administração educacional).

Santana Castilho (ESE Santarém), Milice Ribeiro dos Santos (Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar), Jonhson Semedo (Associação Moinho da Juventude/Cova da Moura) Judite de Sousa (TVI), Júlio Magalhães (Porto Canal)António Câmara (CEO da Y Dreams), Boaventura de Sousa Santos (Diretor do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Licínio Lima (U. Minho), Almerindo Afonso (U. Minho), António Nóvoa (Reitor da Universidade de Lisboa), Joaquim Azevedo (Universidade Católica Portuguesa), Alexandre Castro Caldas (Diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade, Miguel Santos Guerra (Universidade de Málaga), Rui Nabeiro (Delta Cafés), Fortunato Frederico (Kyaia), Joaquim Borges Gouveia (Universidade de Aveiro), Bautista Vallejo (Universidade de Huelva), Paulo Morais (Associação Anima com riso) o Alto Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral e o criativo Miguel Gonçalves (Spark Agency) são alguns dos nomes confirmados.

Confirmada ainda na Sessão Solene de Abertura a Srª Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Drª Isabel Leite.

Consulte o programa aqui.
Inscrições em www.cenfipe.edu.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário