O Grupo de Filosofia da Escola Básica e Secundária da Graciosa organiza na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, às 20h30, duas conferências sobre o tema "Educação e Escola: entre fraturas e continuidades".
São conferencistas convidadas Paula Cristina Pereira, professora do Departamento de Filosofia e diretora de mestrado em ensino de filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Maria João Couto, mestre em Filosofia da Educação e licenciada em filosofia pela referida Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Paula Pereira abordará questões relacionadas com a "condição humana, patologias contemporâneas e o desafio da construção do bem comum", enquanto Maria João Couto tratará a "educação e escolarização" e os "percursos individuais e sentidos plurais".
Esta iniciativa surgiu do reconhecimento da necessidade de respostas específicas ao problema persistente do abandono escolar e das baixas qualificações dos jovens que os torna mais vulneráveis aos processos de exclusão social.
As conferências são no Auditório da EBS da Graciosa. No dia 21, às 20h30, destinada à comunidade em geral e no dia 22, às 10h00, para os alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário